O valor da sua Aliança de Casamento

Compromisso: Não estamos negando a importância do amor, pois um casamento sem amor será frio, monótono, e desinteressante. É o amor que dá alegria, romantismo e sabor ao casamento. Mas o amor está sujeito a “algumas provas”. O Amor sem estar associado ao Compromisso, não pode isoladamente, garantir o êxito de um casamento.
Por isso Jesus falou sobre o compromisso perante Deus, quando os fariseus lhe perguntaram se era lícito o marido repudiar sua mulher por qualquer motivo? Então ele respondeu:
Mateus 19:3-6 “Não tendes lido que o criador desde o principio os fez homem e mulher, tornandose os dois uma só carne? De modo que já não são dois, porém, uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não separe o homem.”
A base sólida para marido e esposa viverem juntos enquanto Deus os conserva em vida, está no nível de compromisso com o verdadeiro amor, que eles firmaram um com o outro, e principalmente com Deus.
Um casamento edificado em um amor sem compromisso não tem futuro. Isso é uma falsificação barata que não pode ser chamado de amor. As crises na convivência diária podem enfraquecer esse
“suposto amor” e aí o casamento pode se desfazer. Infelizmente, isso é o que temos visto acontecer todos os dias no mundo. As pessoas se apaixonam e se casam, depois vêm as crises e elas deixam de
se “amar” e se separam. Mas quando a base do casamento é o Compromisso em Amor (no verdadeiro Amor e obediência à Deus), as crises vem e vão, e o casal continua unido. Como uma casa edificada
sobre a Rocha!
Leia na Bíblia os textos à seguir: (Mt.7:24 e 25; Lc.6:48 ; Sl.27:5 ; Sl:118:22 ; Ef.2:20) Jesus é a nossa Rocha, e nos mantém firmes !
Nas situações mais difíceis é que entra o Compromisso em Amor, que nos leva a superar as crises, restaurando pelo poder do verdadeiro amor. É como uma balsa que liga uma estrada através de
um rio, e se continua a caminhada. O amor, vindo de Deus, restaura e reconstrói o relacionamento.
Nessa viagem haverá muitas coisas lindas para serem admiradas.

O casamento foi instituído por Deus e o plano de Deus para vocês é que vivam juntos e felizes até que a morte os separe.
Deus os fez à Sua imagem e semelhança e os une pelos laços sagrados do matrimônio. É Deus mesmo que vos dá os princípios para ajudá-los a construir um casamento feliz e duradouro, e te ajuda a fazer o que você também gostaria de receber em troca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *