Cartilha do Bom testemunho

Dicas para um Bom Testemunho na formatura

Todos os Testemunhos por mais insignificante que seja para quem ouve é extremamente importante para a pessoa que viveu aquele momento, desta forma chegamos a conclusão que não existe testemunho fraco ou  cada pessoa tem suas maneiras de entender os feitos do Senhor na sua vida e no seu Casamento, muitas pessoas tem grandes dificuldades de transmitir seu testemunho para outros, desta forma entendemos que devemos seguir algumas dicas para que o objetivo principal  seja alcançado.

O tempo para um Bom Testemunho:

O bom testemunho não deve levar mais do que 10 minutos, quando o testemunho se estende muito fica exaustivo e não alcança o objetivo principal, que o testemunho juntamente com a ação do Espírito Santo convence as pessoas a mudarem suas atitudes e leva muitas pessoas a tomarem decisões que podem mudar o rumo de sua vida familiar.

 

O Que Falar: Jamais use este tempo para elogiar pessoas, este tempo é precioso para testemunhar a eficácia do Curso e como Deus pode trabalhar em sua vida conjugal, este testemunho vai motivar outros casais a compartilharem e se inscreverem para as próximas turmas do Curso Compromisso precioso.

 

Quando o Testemunho é interessante: Justamente o Testemunho é Bom e usado Pelo Espírito Santo quando falamos de algo que esta em nossos corações, quando a honestidade no testemunho, quando não disfarçamos os fatos e contamos a verdade de forma Simples e direta, Deus ama a verdade, simplesmente se prepare colocando as palavras de forma que facilite o entendimento das pessoas.

 

Não de muitos rodeios: busque falar das aulas e não de pessoas, procure fazer um resumo dos pontos principais e não se esqueça de citar qual a aula que provocou a mudança, isto promove o Curso e incentiva os Casais convidados a fazer o curso.

 

O que não pode fazer: Não use este tempo precioso para contar algo que diminua ou envergonhe o cônjuge e filhos ou outros casais que estiveram presentes no curso, não use este tempo para desabafar algo, não use este tempo para se promover.

 

Como Deus poderá agir no Testemunho: Simples e eficaz: Oração, quando oramos e colocamos o testemunho, nossa vida, nossa família na presença de Deus, Deus vem com sua provisão e usa nosso testemunho para ajudar outras pessoas.

Roberto Stahn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *