Demonstrações de Amor no Grupo Pequeno

Demonstrações de amor e falta de amor.

Se você Ama somente os da sua casa, muito bem, parabéns, todos os Pais amam os seus e compram presentes caros para  eles e se precisar defendem eles com todas as suas forças, isto é atitude normal do ser humano, será que os chamados Filhos de Deus não deveriam ter atitudes ousadas em relação a Amar o próximo? Claro que sim, quem conhece a Deus e ama sua Preciosa palavra, Ama, busca sempre Amar, transfere Amor para as pessoas nas diversas e diferentes situações.

Muitas vezes não alcançamos os objetivos de demonstrar Amor pelas pessoas, isto é uma falta Grave, Deus na sua infinita misericórdia trabalha com a intensão dos nossos corações, por este motivo Deus espera que estas boas intenções acabem se transformando em Atitudes de Amor.

Amar o Próximo muitas vezes pode significar ser honesto e transparente com a Pessoa, Jesus mesmo comentou que quem Ama obedece os Mandamentos, geralmente misturamos um dose clássica de sentimentalismo quando somos confrontados por alguém, isto é humano e faz parte da nossa natureza caída, sempre queremos nos colocar num lugar de proteção e muitas vezes ainda buscamos aliados, o que não agrada a Deus.

Não somos perfeitos, temos muitas limitações, todos nós devemos aprimorar o nosso modo de olhar para as pessoas, sempre temos Duas opções quando tratamos com o próximo, a primeira é olhar para os defeitos das pessoas, Deus espera que nós Cristãos, venhamos a olhar as qualidades das pessoas e transformar nossas atitudes falhas em Amor.

E como fica os defeitos que enxergamos?

Você provavelmente esta olhando de uma maneira critica e seletiva buscando avaliar se vale a pena aprofundar a comunhão com o irmão ou amigo, com este olhar seletivo provavelmente nossa tendencia é se afastar das pessoas e isto se torna rotina na vida Cristã, desagradando a Deus.

Preciosos irmãos, quando nos deparamos com irmãos com atitudes suspeitas, vergonhosas ou desleais é o momento certo para colocarmos esta pessoa em oração, Deus vai lhe dar uma boa estrategia de conversar com esta pessoa num momento certo preparado especialmente pelo Espirito Santo, uma boa estrategia é avaliar e se colocar no lugar daquela pessoa, tente entender porque ela age daquela forma, isto agrada a Deus.

Como alcançar estes objetivos? Tenha diariamente um encontro com Deus através da Oração e sua bendita Palavra.

Lideres De Grupos pequenos, Como Demonstrar Amor.

A: Comece seu grupo pequeno orando pelas pessoas que ali estarão.

B: visite as pessoas recém chegadas e após visite os outros membros do grupo, Visita rápida com o objetivo de criar laços de amor entre os irmãos.

C: Receba os membros do seu grupo pequeno como você gostaria de ser recebido pelo próximo, isto inclui varias atitudes, um belo lanche, abraços atenção, telefonemas e tudo que o Espírito Santo lhe comunicar.

D: De o Exemplo, abra sua casa, se faltar cadeira, coloque caixas e receba assim mesmo as pessoas, as pessoas não estão atrás de conforto e sim de se sentir amada pelo próximo.

E: ofereça carona para as pessoas que não possuem um carro, se isto parecer um jugo para você significa que o seu nível de amor esta muito baixo, com o passar dos dias nosso deposito interno de amor acaba vazio.

Como esvaziamos nosso deposito interno de Amor?

Quando vários acontecimentos nos perturbam, dificuldades diversas, tribulações que aparecem no nosso dia a dia, e nos falta habilidade de centrar os acontecimentos, muitos acabam descarregando na pessoa que esta mais próxima, que por sinal muitas vezes é cônjuge e filhos, Jesus deixa bem claro como deveríamos agir nestes momentos, sua palavra nos aconselha ater bom animo.

Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revistam-se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência. Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou. Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito. Que a paz de Cristo seja o juiz em seu coração, visto que vocês foram chamados para viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos.
Colossenses 3:12-15

Quando não conseguimos Amar o Próximo: só existe uma maneira de modificar este quadro, busque ajuda divina, somente Deus, com a ação do Espírito Santo pode nos trazer uma porção de amor que facilita nossas atitudes com os irmãos e povo em geral

Compromisso Precioso: I.E.Eterno Jlle

Roberto Stahn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *