Bodas 1° a 100° Comemore

01º – Bodas de Papel
02º – Bodas de Algodão
03º – Bodas de Couro ou Trigo
04º – Bodas de Flores, Frutas ou Cera
05º – Bodas de Madeira ou Ferro
06º – Bodas de Açúcar ou Perfume
07º – Bodas de Latão ou Lã
08º – Bodas de Barro ou Papoula
09º – Bodas de Cerâmica ou Vime
10º – Bodas de Estanho ou Zinco
11º – Bodas de Aço
12º – Bodas de Seda ou Ônix
13º – Bodas de Linho ou Renda
14º – Bodas de Marfim
15º – Bodas de Cristal
16º – Bodas de Safira ou Turmalina
17º – Bodas de Rosa
18º – Bodas de Turquesa
19º – Bodas de Cretone ou Água Marinha
20º – Bodas de Porcelana
21º – Bodas de Zircão
22º – Bodas de Louça
23º – Bodas de Palha
24º – Bodas de Opala

25º – Bodas de Prata

26º – Bodas de Alexandrita
27º – Bodas de Crisoprásio
28º – Bodas de Hematita
29º – Bodas de Erva
30º – Bodas de Pérola
31º – Bodas de Nácar
32º – Bodas de Pinho
33º – Bodas de Crizopala
34º – Bodas de Oliveira
35º – Bodas de Coral
36º – Bodas de Cedro
37º – Bodas de Aventurina
38º – Bodas de Carvalho
39º – Bodas de Mármore
40º – Bodas de Esmeralda
41º – Bodas de Seda
42º – Bodas de Prata dourada
43º – Bodas de Azeviche
44º – Bodas de Carbonato

45º – Bodas de Rubi

46º – Bodas de Alabastro
47º – Bodas de Jaspe
48º – Bodas de Granito
49º – Bodas de Heliotrópio

50º – Bodas de Ouro

51º – Bodas de Bronze
52º – Bodas de Argila
53º – Bodas de Antimônio
54º – Bodas de Níquel
55º – Bodas de Ametista
56º – Bodas de Malaquita
57º – Bodas de Lápis-lazúli
58º – Bodas de Vidro
59º – Bodas de Cereja

60º – Bodas de Diamante

61º – Bodas de Cobre
62º – Bodas de Telurita
63º – Bodas de Sândalo aliança com brilhante – compare preço de anéis

64º – Bodas de Fabulita
65º – Bodas de Platina
66º – Bodas de Ébano
67º – Bodas de Neve
68º – Bodas de Chumbo
69º – Bodas de Mercúrio
70º – Bodas de Vinho
71º – Bodas de Zinco
72º – Bodas de Aveia
73º – Bodas de Manjerona
74º – Bodas de Macieira

75º – Bodas de Brilhante ou Alabastro

76º – Bodas de Cipestre
77º – Bodas de Alfazema
78º – Bodas de Benjoim
79º – Bodas de Café
80º – Bodas de Nogueira ou Carvalho
81º – Bodas de Cacau
82º – Bodas de Cravo
83º – Bodas de Begônia
84º – Bodas de Crisântemo
85º – Bodas de Girassol
86º – Bodas de Hortênsia
87º – Bodas de Nogueira
88º – Bodas de Pêra
89º – Bodas de Figueira
90º – Bodas de Álamo
91º – Bodas de Pinheiro
92º – Bodas de Salgueiro
93º – Bodas de Imbuia
94º – Bodas de Palmeira
95º – Bodas de Sândalo
96º – Bodas de Oliveira
97º – Bodas de Abeto
98º – Bodas de Pinheiro
99º – Bodas de Salgueiro
100º – Bodas de Jequitibá

Cartilha do Bom testemunho

Dicas para um Bom Testemunho na formatura

Todos os Testemunhos por mais insignificante que seja para quem ouve é extremamente importante para a pessoa que viveu aquele momento, desta forma chegamos a conclusão que não existe testemunho fraco ou  cada pessoa tem suas maneiras de entender os feitos do Senhor na sua vida e no seu Casamento, muitas pessoas tem grandes dificuldades de transmitir seu testemunho para outros, desta forma entendemos que devemos seguir algumas dicas para que o objetivo principal  seja alcançado.

O tempo para um Bom Testemunho:

O bom testemunho não deve levar mais do que 10 minutos, quando o testemunho se estende muito fica exaustivo e não alcança o objetivo principal, que o testemunho juntamente com a ação do Espírito Santo convence as pessoas a mudarem suas atitudes e leva muitas pessoas a tomarem decisões que podem mudar o rumo de sua vida familiar.

 

O Que Falar: Jamais use este tempo para elogiar pessoas, este tempo é precioso para testemunhar a eficácia do Curso e como Deus pode trabalhar em sua vida conjugal, este testemunho vai motivar outros casais a compartilharem e se inscreverem para as próximas turmas do Curso Compromisso precioso.

 

Quando o Testemunho é interessante: Justamente o Testemunho é Bom e usado Pelo Espírito Santo quando falamos de algo que esta em nossos corações, quando a honestidade no testemunho, quando não disfarçamos os fatos e contamos a verdade de forma Simples e direta, Deus ama a verdade, simplesmente se prepare colocando as palavras de forma que facilite o entendimento das pessoas.

 

Não de muitos rodeios: busque falar das aulas e não de pessoas, procure fazer um resumo dos pontos principais e não se esqueça de citar qual a aula que provocou a mudança, isto promove o Curso e incentiva os Casais convidados a fazer o curso.

 

O que não pode fazer: Não use este tempo precioso para contar algo que diminua ou envergonhe o cônjuge e filhos ou outros casais que estiveram presentes no curso, não use este tempo para desabafar algo, não use este tempo para se promover.

 

Como Deus poderá agir no Testemunho: Simples e eficaz: Oração, quando oramos e colocamos o testemunho, nossa vida, nossa família na presença de Deus, Deus vem com sua provisão e usa nosso testemunho para ajudar outras pessoas.

Roberto Stahn

Fotos Grupos

Grupo de Casais Compromisso precioso. Turma "Roberto e Hilde 2016"

Grupo de Casais
Compromisso precioso.
Turma “Roberto e Hilde 2016”

Turma Compromisso Precioso Outono 2016

Turma Compromisso Precioso
Outono 2016

Confraternização Compromisso Precioso

Confraternização
Compromisso Precioso

 

Jantar Casais I.E.Eterno Joinville

Jantar Casais I.E.Eterno Joinville

 

Jantar casais I.E.Eterno Jlle

Grupo Compromisso Precioso Facilitadores: Paulo e Célia Grupo Compromisso Precioso
Facilitadores: Paulo e Célia

Grupo Compromisso Precioso 2010 Facilitadores Roberto E Hilde

Grupo Compromisso Precioso 2010 Facilitadores Roberto E Hilde

Grupo Compromisso Precioso 2009

Grupo Compromisso Precioso 2009

Grupo Compromisso precioso 2012

Grupo Compromisso precioso 2012

Grupo 2013

 

 

Ao Orar

Ao orar, tenha o cuidado, acima de tudo, de não limitar Deus, não só por incredulidade, mas por imaginar que já sabe o que Ele pode fazer. Espere coisas inesperadas, além de tudo o que pedir ou pensar. Toda vez que orar por algo, fique quieto primeiro, e adore a Deus na sua glória. Pense no que ele pode fazer, e como Ele tem prazer em ouvir a Cristo, pense na sua posição em Cristo e espere grandes coisas
Andrew Murray

Diferença de Curso de 14 semanas X Seminário Rápido

Porque Curso e não seminário Rápido?

Queridos Líderes Participantes: O seminário de Final de Semana tem uma função especifica, ele traz um retrato de como esta o Relacionamento, mas após alguns dias na maioria dos casos fica somente a lembrança do encontro, o Seminário ou encontro de final de semana mostra  os problemas, as dificuldades do dia a dia e acertos, e às vezes algumas questões até conseguimos tratar com o valioso auxilio do Espírito Santo, mas somente saber o que esta dando errado é muito pouco, não resolve, desta forma o Curso 12 aulas 14 semanas, se reunindo com o casal líder e ouvindo os testemunhos no grupo de Casais traz enormes possibilidades de se aprofundar e aproveitar a união do grupo, refletir varias semanas sobre nossos erros e fracassos ou mesmo em nossos acertos, este tempo precioso é extremamente necessário para o bom andamento do lar, temos serias dificuldades de mudar muitas atitudes ao mesmo tempo, muitas vezes verificamos que o excesso de informações dadas ao mesmo tempo acaba bloqueando algumas pessoas,  sendo assim, devemos mudar a cada semana alguns pontos do nosso relacionamento, as mudanças não acontecem somente no tempo de curso,  geralmente as mudanças acontecem apos um longo período, isto significa que o fato de adquirirmos as informações bíblicas de como agir no casamento não significa mudança, a mudança de atitude acontece quando colocamos o nosso conhecimento em pratica, desta forma conseguimos com o auxilio do Espirito Santo promover mudanças e automaticamente os da nossa casa são abençoados pelas nossas atitudes

Roberto Stahn

Quem esta Apto a fazer a Obra de Deus?

Quem esta apto a fazer uma obra tão preciosa como a obra do Senhor?

Preciosos Líderes: seja um Agente de Deus nesta terra. Agente é aquele que faz algo, que toma uma atitude, pratica uma ação.
Agente capacitador é aquele que faz com que alguém se torne capaz a realizar algo, ou seja, tenha a habilidade de fazer algo, esteja apto a realizar algo. O Espírito Santo é a Pessoa Divina que nos torna aptos a realizarmos a obra de Deus.

A igreja pode facilmente ser tentada a pensar que é capaz de desenvolver a obra de Deus pelos seus próprios esforços. Principalmente nos dias atuais em que muitas instituições religiosas deixaram de ser igrejas e se transformaram em empresas.

Mas não podemos achar que podemos fazer tudo sozinhos, com os nossos conhecimentos, recursos financeiros e influências políticas. Se assim pensamos, nos portaremos como a igreja de Laodicéia (Ap. 3.14-22), justamente o oposto da Igreja de Filadelfia (Ap. 3.7-13) que era pobre e rica ao mesmo tempo, tinha poucas forças, mas era forte, pois guardavam a Palavra de Cristo e não negava o Seu nome (Ap. 3.8).

Porque o Compromisso Precioso

Porque o Compromisso Precioso: Querido casal Facilitador, O curso Compromisso precioso foi desenvolvido após 10 anos de avaliações de outros materiais, identificamos que o excesso de conhecimento não resolve questões de relacionamento conjugal, não desprezamos outros materiais desenvolvidos para Casais, nossa visão que é diferente, achamos necessário desenvolver um Material que busca facilitar o acesso a assuntos da rotina familiar, Conhecer a fundo como funciona um relacionamento conjugal é importante, mais importante que conhecer como funciona uma família é ter a habilidade de mudar o que não vai bem, o tempo do curso é curto e precioso não havendo espaço para excessivos aprofundamentos teóricos, desta forma conseguimos avaliar que em outros cursos tratávamos às vezes poucos pontos do relacionamento conjugal, o que já é muito importante, com o Compromisso Precioso colocamos dezenas de pontos numa única aula para trazer a tona as dificuldades da rotina familiar, viver em família não é fácil, devemos nos empenhar e abrir mão de nós mesmos em favor deles, desta forma cortamos teorias e promovemos mudanças.

Devemos Dia a Dia nos tornarmos pessoas seguras, ensináveis e cheias do Espirito Santo.

Demonstrações de Amor no Grupo Pequeno

Demonstrações de amor e falta de amor.

Se você Ama somente os da sua casa, muito bem, parabéns, todos os Pais amam os seus e compram presentes caros para  eles e se precisar defendem eles com todas as suas forças, isto é atitude normal do ser humano, será que os chamados Filhos de Deus não deveriam ter atitudes ousadas em relação a Amar o próximo? Claro que sim, quem conhece a Deus e ama sua Preciosa palavra, Ama, busca sempre Amar, transfere Amor para as pessoas nas diversas e diferentes situações.

Muitas vezes não alcançamos os objetivos de demonstrar Amor pelas pessoas, isto é uma falta Grave, Deus na sua infinita misericórdia trabalha com a intensão dos nossos corações, por este motivo Deus espera que estas boas intenções acabem se transformando em Atitudes de Amor.

Amar o Próximo muitas vezes pode significar ser honesto e transparente com a Pessoa, Jesus mesmo comentou que quem Ama obedece os Mandamentos, geralmente misturamos um dose clássica de sentimentalismo quando somos confrontados por alguém, isto é humano e faz parte da nossa natureza caída, sempre queremos nos colocar num lugar de proteção e muitas vezes ainda buscamos aliados, o que não agrada a Deus.

Não somos perfeitos, temos muitas limitações, todos nós devemos aprimorar o nosso modo de olhar para as pessoas, sempre temos Duas opções quando tratamos com o próximo, a primeira é olhar para os defeitos das pessoas, Deus espera que nós Cristãos, venhamos a olhar as qualidades das pessoas e transformar nossas atitudes falhas em Amor.

E como fica os defeitos que enxergamos?

Você provavelmente esta olhando de uma maneira critica e seletiva buscando avaliar se vale a pena aprofundar a comunhão com o irmão ou amigo, com este olhar seletivo provavelmente nossa tendencia é se afastar das pessoas e isto se torna rotina na vida Cristã, desagradando a Deus.

Preciosos irmãos, quando nos deparamos com irmãos com atitudes suspeitas, vergonhosas ou desleais é o momento certo para colocarmos esta pessoa em oração, Deus vai lhe dar uma boa estrategia de conversar com esta pessoa num momento certo preparado especialmente pelo Espirito Santo, uma boa estrategia é avaliar e se colocar no lugar daquela pessoa, tente entender porque ela age daquela forma, isto agrada a Deus.

Como alcançar estes objetivos? Tenha diariamente um encontro com Deus através da Oração e sua bendita Palavra.

Lideres De Grupos pequenos, Como Demonstrar Amor.

A: Comece seu grupo pequeno orando pelas pessoas que ali estarão.

B: visite as pessoas recém chegadas e após visite os outros membros do grupo, Visita rápida com o objetivo de criar laços de amor entre os irmãos.

C: Receba os membros do seu grupo pequeno como você gostaria de ser recebido pelo próximo, isto inclui varias atitudes, um belo lanche, abraços atenção, telefonemas e tudo que o Espírito Santo lhe comunicar.

D: De o Exemplo, abra sua casa, se faltar cadeira, coloque caixas e receba assim mesmo as pessoas, as pessoas não estão atrás de conforto e sim de se sentir amada pelo próximo.

E: ofereça carona para as pessoas que não possuem um carro, se isto parecer um jugo para você significa que o seu nível de amor esta muito baixo, com o passar dos dias nosso deposito interno de amor acaba vazio.

Como esvaziamos nosso deposito interno de Amor?

Quando vários acontecimentos nos perturbam, dificuldades diversas, tribulações que aparecem no nosso dia a dia, e nos falta habilidade de centrar os acontecimentos, muitos acabam descarregando na pessoa que esta mais próxima, que por sinal muitas vezes é cônjuge e filhos, Jesus deixa bem claro como deveríamos agir nestes momentos, sua palavra nos aconselha ater bom animo.

Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revistam-se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência. Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou. Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito. Que a paz de Cristo seja o juiz em seu coração, visto que vocês foram chamados para viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos.
Colossenses 3:12-15

Quando não conseguimos Amar o Próximo: só existe uma maneira de modificar este quadro, busque ajuda divina, somente Deus, com a ação do Espírito Santo pode nos trazer uma porção de amor que facilita nossas atitudes com os irmãos e povo em geral

Compromisso Precioso: I.E.Eterno Jlle

Roberto Stahn

Como Amar o Próximo

Como Amar o Próximo: É Simples e Prático, Como Deus ordenou, Resolva Amar seu Próximo, Amor não é a principio um sentimento, amar é uma atitude, tenha esta atitude em seu coração, De amar o Próximo, nos dia de hoje esta cada vez mais difícil ver pessoas dispostas a Amar o Próximo,  Lideres de grupo e lideranças em Geral estão dispostas a escutar e aconselhar as pessoas, mais amar esta cada dia ficando mais difícil, as pessoas estão fazendo justamente o que o Mundo já faz, valorizando as pessoas e amando as pessoas conforme seus próprios interesses, isto na igreja de hoje é  considerado normal, Jesus comentou sobre o Amor, ele se esfriaria nos últimos tempos, sempre temos desculpas  para justificar nossa falta de amor, Resolva Amar, busque criar ações e resolva Amar, depois de dedicarmos atitudes de Amor com nosso Próximo nossos sentimentos vão seguir nossas atitudes, se amar derivasse de sentimento Deus não teria feito um Mandamento com estas palavras, mandamento quer dizer ordenança, não devemos “sentir” e sim obedecer, quanto mais amarmos as pessoas mais amor vamos sentir por todos e também pela Obra de Deus, isto é extremamente importante.

( 1 João 4:7-8 )

Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.

Roberto Stahn

Habilidade de Permanecer Casado

O casamento é um relacionamento complexo e talvez o mais trabalhoso de todos.

O rompimento, mesmo contra a vontade de Deus, geralmente acontece quando um cônjuge ou ambos não tem a habilidade ou a consciência para suprir as necessidades um do outro.

Geralmente ser a pessoa certa e feita para a outra, não depende de compatibilidade, e sim de quanto se deseja ou se é capaz de satisfazer as necessidades dessa outra pessoa.

E se alguém deseja melhorar, mas se sente incapaz, tudo bem! A grande dificuldade é quando descobrimos o problema, mas não tomamos nenhuma atitude para melhorar.

Compromisso Precioso

Casamentos no Brasil IBGE

A taxa de casamentos no Brasil atingiu o maior nível desde 1995. É o que mostra a pesquisa anual Estatísticas de Registro Civil, divulgada nesta quarta-feira (25) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) com dados atualizados de 2008.

A chamada taxa de nupcialidade legal atingiu 6,7 pontos -desde 1998, o número mais alto registrado havia sido 6,6 (em 1999). A taxa é obtida pela divisão do número de casamentos pelo de habitantes e multiplicando-se o resultado por 1.000. Em 1995, a taxa foi de 6,8 pontos.

Segundo a pesquisa, o total de casamentos diminuiu entre 1999 e 2002, mas tem crescido nos últimos anos, especialmente desde 2003. No ano passado, a chamada taxa de nupcialidade foi a maior dos últimos nove anos, atingindo 6,7%.

Entre os anos de 1998 e 2008, o percentual de crescimento dos casamentos de pessoas maiores de 15 anos ocorridos e registrados no mesmo ano, no país, foi de 34,8%
Em 2008, foram registrados 959.901 casamentos no país. Destes, 936.538 foram de indivíduos de 15 anos ou mais de idade, 4,5% superior ao observado no ano de 2007. Os demais envolviam pelo menos um cônjuge com menos de 15 anos ou foram realizados em anos anteriores ao do registro.
Divórcios crescem mais do que separações no país
Até o ano de 2004, as taxas aumentavam ou diminuíam na mesma proporção, segundo IBGE
Leia mais
Taxa de brasileiros sem registro de nascimento declina mais da metade em dez anos

No ano passado, Acre e Espírito Santo tiveram as maiores taxas de casamento, com 12 e 9,6, respectivamente. As menores taxas foram registradas no Pará (4,4) e no Rio Grande do Sul (4,5).

Em alguns Estados, como Mato Grosso, Minas Gerais, Sergipe e Piauí, por outro lado, houve redução da taxa.

O estudo atribui o aumento do número de casamentos registrados à melhoria no acesso aos serviços de justiça, mudanças no Código Civil, renovado em 2002, e ofertas de casamentos coletivos.

“Recasamentos”
As estatísticas mostram ainda que os casamentos entre solteiros ainda são a maioria, mas, aponta o crescimento do número de recasamentos, quando pelo menos um dos cônjuges tinha o estado civil divorciado ou viúvo e casa novamente. A taxa era de 10,3% do total de casamentos em 1998 e cresceu para 17,1%.

Nº de recasamentos, quando pelo menos um dos cônjuges tinha o estado civil divorciado ou viúvo e casa novamente, aumentou. Eram 10,3% do total de casamentos em 1998 e, hoje, são 17,1%
Além disso, as estatísticas revelam que o número de homens divorciados que se casaram com solteiras é maior do que o de divorciadas que se uniram formalmente a homens solteiros. São 7,4% contra 4,1%. Em ambos os casos, houve aumento desde 1998.

O Rio de Janeiro é o Estado com a menor proporção de casamentos entre solteiros (77,3%). O maior é o Piauí (92,9%).

Houve ainda aumento de casamentos entre cônjuges divorciados, de 1,1%, em 1998, para 2,7%, em 2008. O Rio, junto com Rondônia e São Paulo, está entre os que mais tiveram uniões entre divorciados (3,8%).

Homens e mulheres se casam mais tarde
Mais mulheres se casam dos 25 aos 29 anos. Em 1998, essa faixa etária representava 19,4% do total, passando para 28,4% em 2008. Já nas faixas etárias entre os 20 e 24 anos e dos 15 aos 19 anos, houve diminuição no número de casamentos. No primeiro caso, passou de 31,6% para 29,7% no mesmo período e, no segundo, de 22,6% para 16,3%.

Família

Sua Família é Preciosa para Deus, valorize sua família, invista na sua família, ame sua preciosa família, de toda atenção para sua família, compreenda sua família, ajude sua família, se comunique com sua família, passeie bastante com sua família, entenda a sua família, Deus espera atitudes de Amor com seu cônjuge e filhos, resolva Amar, resolva compreender, resolva ser cordial, resolva ser amigo, resolva dar um sorriso, isto agrada a Deus, mesmo quando temos razão para repreender, devemos usar o bom senso para repreender de forma sábia.

Quando a repreensão é feita com Amor os resultados são facilmente alcançados, sempre devemos tratar os da nossa casa e as pessoas de uma maneira que gostaríamos também de ser tratado pelos outros.

Desta forma avalie, como é meu comportamento diante de uma situação de stress, promovo a Paz ou não me importo e agrido as pessoas ao meu redor.

Deus é Amor, Deus é justiça, Deus é Harmonia, tudo que é bom e agradável é do Senhor.